sorriso-feliz-esse
Carreira

Preserve um bom ambiente de trabalho

Pesquisa revela que funcionários satisfeitos são 12% mais produtivos, enquanto os insatisfeitos são 10% menos produtivos.

Já se sabe que uma pessoa satisfeita tende a desempenhar melhor suas funções, pois esse sentimento é revigorante. Mas agora temos uma quantificação disso, para reforçar essa constatação: estudo da Universidade de Warwick, no Reino Unido, publicado no Journal Of Labor Economics, revela que funcionários satisfeitos são 12% mais produtivos, enquanto os insatisfeitos são 10% menos produtivos.

Para os autores, isso enfatiza a necessidade de as empresas investirem em um ambiente de apoio e satisfação para gerar maior produtividade. No Google, por exemplo, o índice de satisfação aumentou 37% após a empresa adotar algumas medidas nesse sentido – e não necessariamente simples aumentos salariais ou concessão de bônus. Até sessões rápidas de meditação podem ser úteis.

Para Shawn Achor, pesquisador de Harvard e autor de The Happiness Advantage (“A Vantagem da Felicidade”), nosso cérebro funciona muito melhor quando nos sentimos felizes, e essa satisfação nos torna mais criativos e melhores na solução de problemas, além de mais colaborativos, associando-nos a outros colegas para atingir metas comuns. “Felicidade aumenta os lucros”, resumo Achor.

Mas o sentimento reinante no ambiente de trabalho dos Estados Unidos aponta um cenário inverso: recente pesquisa do Instituto Gallup revela que apenas 13% dos americanos se sentem engajados em seu trabalho, significando que a vasta maioria está infeliz com o que faz. E essa insatisfação gera prejuízos bilionários às empresas. Ou seja, aumentar o índice de satisfação dos funcionários se torna uma prioridade absoluta.

Fonte: Época Negócios

Agility Solutions
A Agility Solutions acredita que, com disciplina, planejamento e conhecimento é possível administrar positivamente qualquer projeto.
http://www.agilitysolutions.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *