estudos2
Carreira

Maioria da geração Y prefere trabalhar com tecnologia

Geração Y: cerca de 20% dos jovens mencionam o Google como empresa ideal para seguir carreira.

Um levantamento realizado pelo Bank of America Merril Lynch, revela que a maioria dos jovens da geração Y preferem trabalhar com tecnologia do que em qualquer outro setor.

Segundo a pesquisa, cerca de 20% dos jovens mencionam o Google como uma empresa ideal para seguir carreira; a Apple também é lembrada por 13% e o Facebook por 9% como as melhores empresas para se trabalhar.

O relatório que foi divulgado na sexta-feira (22) buscava descobrir algumas tendências específicas sobre os millennials. De acordo com os autores do estudo, as aspirações de carreira desses jovens são guiadas pelas tecnologias, mais especificamente o Vale do Silício. O estudo foi escrito pelos estrategistas Sarbjit Nahal, Beijia Ma e Felix Tran, tinha como objetivo descobrir essas tendências em relação a essa geração e ajudar os investidores a conquistar esse público, destacando oito temas muito valorizados pelos jovens, os quais incluem tecnologia (1), consumidores (2), bebida, saúde e bem estar (3), família (4), finanças (5), educação (6), mulheres (7) e a chamada “economia colaborativa” (8).

Não é à toa que empresas como Google e Facebook estão entre as empresas mais lembradas pelos jovens. Mesmo em classificações que envolvem diversos setores, elas acabam se destacando tanto pelo salário pago, quanto pelos benefícios, cultura organizacional colaborativa e escritórios de plano aberto.

Como por exemplo, o Google que oferece desde auxílio na educação, comida de graça, desconto em academias, folgas remuneradas, apoio ao trabalho voluntário e licença remunerada para homens e mulheres que acabam de ter um filho.

Fonte: Exame

Agility Solutions
A Agility Solutions acredita que, com disciplina, planejamento e conhecimento é possível administrar positivamente qualquer projeto.
http://www.agilitysolutions.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *