matéria carreira - Essa é a pergunta que você precisa fazer constantemente para si mesmo
Carreira

Essa é a pergunta que você precisa fazer constantemente para si mesmo

Para alcançar o sucesso, reflita sobre a validade de suas ações em prol de um objetivo final.

Quem não conhece alguém que está sempre ocupado, sem tempo para nada? São horas no trânsito, trabalho, na pós, com os “freelas”, nas consultorias, nos estudos e algumas poucas horas de sono e descanso. Mesmo com tantas obrigações, faltam resultados e, principalmente, uma reflexão sobre a real necessidade de encher a agenda com compromissos.

Em artigo na Inc., a CEO e fundadora da Ayutopia Internacional e outras companhias, Ariana Ayu, sugere que cada um faça para si mesmo uma pergunta antes de assumir novos projetos ou compromissos. “O que eu pretendo alcançar com este projeto (produto, tarefa, ação, etc)?” Se não houver uma resposta clara, provavelmente está perdendo o seu tempo.

Estar sempre ocupado não é um indicador de sucesso ou competência e, em muitos casos, pode afastá-lo daquilo que realmente pretende conquistar. Questione que realmente por que você está fazendo as tarefas que assumiu. Evite empregar energia e tempo em ações que podem não oferecer contribuição alguma para o seu objetivo maior.

Pessoas de sucesso sabem que tudo o que vale a pena ser feito tem um objetivo claro no final. Com qual frequência que você faz esse tipo de perguntas para si mesmo? Ao começar novas jornadas, tenha em mente as razões que te motivam. Dessa forma, você será mais focado, eficiente, produtivo e, como resultado, obterá mais sucesso.

Poupe o seu mais precioso bem: o tempo. Avalie como a sua carga de trabalho poderia ser diferente caso você assumisse apenas compromissos que contribuam de alguma forma para a sua meta principal.

Ariana Ayu sugere a seguinte fórmula: Objetivo > Ação > Resultado. Assim você poderá orquestrar suas tarefas pensando naquilo que verdadeiramente tem relevância na sua trajetória.

Fonte: Época Negócios

 

Agility Solutions
A Agility Solutions acredita que, com disciplina, planejamento e conhecimento é possível administrar positivamente qualquer projeto.
http://www.agilitysolutions.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *