consumidores materia
Economia

Confiança do consumidor brasileiro melhora em janeiro, aponta FGV

O consumidor, no entanto, continua enfrentando um cenário de forte recessão ao mesmo tempo em que a inflação permanece elevada.

O consumidor brasileiro iniciou o ano mostrando uma melhora na confiança, principalmente das expectativas. A Fundação Getúlio Vargas informou nesta quarta-feira (27) que o seu Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 2,5 pontos em janeiro, alcançando 67,9 pontos.

O Índice de Expectativas teve avanço de 3,4 pontos, indo a 70,0 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) apresentou alta de 1,1 ponto, alcançando 67,5 pontos no mês. Para a coordenadora da soldagem, Viviane Seda, “ainda é cedo para se falar em reversão consistente de tendência”.

O consumidor brasileiro continua enfrentando um cenário de forte recessão ao mesmo tempo em que a inflação permanece elevada. Economistas seguem vendo a inflação acima dos limites estabelecidos pelo governo pela segunda vez consecutiva em 2016, e longe do centro da meta, de 4,5 %, em 2017.

Fonte: Época Negócios

Agility Solutions
A Agility Solutions acredita que, com disciplina, planejamento e conhecimento é possível administrar positivamente qualquer projeto.
http://www.agilitysolutions.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *