matéria economia - Brasil pode voltar a grau de investimento em 2018, diz Tesouro
Economia

Brasil pode voltar a grau de investimento em 2018, diz Tesouro

Secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, disse que volta ao grau de investimento já em 2018 é “viável e possível”.

A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, voltou a dizer que a retomada do grau de investimento e do selo de bom pagador ao País é um objetivo de todo o governo e confirmou que fazer isso já em 2018 é “viável e possível”.

“Esse trabalho precisa ser muito focado na volta da obtenção de superávits primários em volume ideal para fazer com que a divida pública decline em relação ao PIB”, afirmou.

A secretária comentou nesta quarta-feira os resultados do Plano Anual de Financiamento (PAF) para 2017.

Ela enfatizou que, desde que o País perdeu o grau de investimento, 2,5 milhões de empregos também foram perdidos. “Isso está relacionado à perda da confiança na economia”, avaliou.

A secretária do Tesouro Nacional disse ainda que o órgão evitou realizar emissões externas em janeiro para dar oportunidade às empresas realizarem suas estratégias de financiamento.

Ana Paula confirmou que uma emissão em euros neste ano “é bastante possível”.

“Vamos continuar avaliando o cenário europeu”, afirmou. Ela afirmou também, que o Tesouro continua avaliando a possibilidade de realizar emissões no mercado asiático, mas informou que ainda será necessária a conclusão de estudos para a definição da moeda para essa emissão. “O objetivo é criar referências para emissões de empresas brasileiras no mercado asiático”, completou.

BNDES

Ana Paula Vescovi disse que o Plano Anual de Financiamento (PAF) de 2017 não prevê nenhum novo adiantamento de recebimento do BNDES e também não contempla nenhuma capitalização de bancos públicos ou empresas estatais.

“A estratégia do governo neste ano é garantir o cumprimento da meta fiscal”, explicou.

Fonte: Exame

Agility Solutions
A Agility Solutions acredita que, com disciplina, planejamento e conhecimento é possível administrar positivamente qualquer projeto.
http://www.agilitysolutions.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *