jovens e o trabalho
Carreira Notícias

41% dos jovens brasileiros desejam trabalhar em empresas mais flexíveis, diz estudo.

Pesquisa feita pela 99jobs.com com parceria com a Oficina de Estratégia, revela que 41% dos jovens, querem trabalhar em uma empresa mais flexível.

Uma pesquisa realizada pelo site 99jobs.com em parceria com a Oficina  de Estratégia, revela que os jovens procuram cada vez mais empresas inovadores e com mais flexibilidade no ambiente de trabalho.

A pesquisa nomeada como “Jovens e o Sentido do Trabalho”, contou com 1625 pessoas com idade entre 23 a 27 anos e que busca mostrar os principais pontos de vista sobre os jovens em relação ao trabalho.

Segundo a pesquisa, metades dos jovens trabalham em ambientes corporativos tradicionais, como bancos e indústria, mas 41% dos entrevistados se sentem mais confortáveis em trabalhar em uma empresa flexível e inovadora, e 32% desejam abrir o seu próprio negócio.

Atualmente, 15% tem seu próprio negócio, e 23% trabalham numa empresa mais flexível.

Além de eles priorizarem a inovação, outro ponto interessante levantado pela pesquisa fala sobre a definição de trabalho por esses jovens.

Conforme o questionário respondido, 1305 pessoas, 79/9% dos entrevistados descrevem o trabalho, como algo que agrega valor à vida. 76,3% afirmam que é algo que fazem para ganhar dinheiro, e 62,6% que têm a sensação de pertencimento ao trabalhar. E para 61,8%, o trabalho é algo que contribui para a sociedade.

Ao questionar sobre os aspectos mais valorizados pelo jovem, 46% acham que as tarefas a serem desempenhadas são o item mais importante. Enquanto isso, 45% priorizam as pessoas com quem irão trabalhar, e 43% dão importância para o tipo de profissão ou ocupação que desempenham.

 

Fonte: Info.Brasil

Agility Solutions
A Agility Solutions acredita que, com disciplina, planejamento e conhecimento é possível administrar positivamente qualquer projeto.
http://www.agilitysolutions.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *